Quem somos
A EINS, pioneira e líder mundial na automatização de máquinas injetoras de plástico há mais 50 anos, tem se empenhado na fabricação de produtos da mais alta qualidade e tecnologia de modo a contribuir de maneira extremamente eficiente as necessidades da atualidade.
Fundada em 1964 conta atualmente com duas fábricas no Japão e uma na China, além de centros de desenvolvimento na Europa e EUA.
O Departamento Star Seiki nasceu em 2008 da empresa-mãe Star Seiki Co. Ltd. no Japão e partindo de lá iniciou-se a divulgação pela Star Seiki Brasil, sede de todas as atividades comerciais relacionadas à América Latina. No Brasil, a linha de peças Eins vem crescendo constantemente através de campanhas de publicidades, ferramentas promocionais e Work Shops presenciais e On-line.
A experiência de 50 anos na produção de robôs cartesianos e sistemas automatizados para máquinas injetoras permitiu à Star ter o know-how necessário para iniciar a produção de peças para mãos robóticas, ou ferramentaria de ponta de braço (EOAT). Na época e ainda mais hoje, o objetivo principal era desenvolver, produzir e vender componentes a um preço baixo e de alta qualidade para oferecer aos clientes a linha de produtos número um do mundo na área de ferramentas de ponta de braço. Por esta razão, foi escolhido o nome “Eins”, a palavra alemã para “Número Um”.
A Eins é a única empresa neste campo que nasceu dentro de uma empresa produtora de robôs. Graças a esse relacionamento estreito, o Departamento de Eins sabe como melhorar o desempenho do robô por meio de EOATs melhor do que ninguém. Os produtos Eins são particularmente versáteis, pois podem ser utilizados não apenas em robôs cartesianos Star, mas também em robôs produzidos por outras empresas, sejam eles cartesianos ou de seis eixos, bem como em sistemas automatizados.
O número e o tipo de produtos oferecidos pela Eins têm aumentado nos últimos dez anos, começando com garra, corte, componentes a vácuo e sistemas de troca de ferramentas e, recentemente, incluindo também sensores e tubos, tudo isso sob o nome de Eins.
Todos os componentes são estudados especificamente para obter os melhores desempenhos em compacidade e leveza para otimizar a dimensão e o peso dos EOATs, bem como a confiabilidade, sendo particularmente indicados para fixação de mandris multicavidade.